Secretário e prefeitos ressaltam atuação de deputados para o fortalecimento do Paraná

01/12/2016 17h00 | por Kharina Guimarães
((Descrição do áudio))

A participação da Assembleia Legislativa do Paraná no Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná - Gestão 2017/2020 foi destacada por secretários de estado e prefeitos que participam do evento em Foz do Iguaçu. O encontro reúne 1,8 mil gestores municipais que planejam os primeiros cem dias de governo.

A presidência e a primeira secretária da Assembleia têm gabinetes exclusivos no evento para atender os prefeitos e prefeitas. A integração entre o Poder Legislativo e o Executivo municipal é um dos fatores primordiais para o encaminhamento de projetos e a liberação de recursos para as prefeituras.

O secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, afirmou que a parceria do governo com os deputados foi decisiva para o desenvolvimento e fortalecimento do Paraná na atual gestão.

Sonora

O prefeito reeleito de Candói, Gelson Costa, destacou que a proximidade com os deputados facilita o encaminhamento de projetos e abre portas no governo.

Sonora

Para o prefeito eleito de Guaíra, Heraldo Trento, uma das principais formas de garantir o envio de recursos aos municípios é por meio das emendas apresentadas pelos deputados.

Sonora

O Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná continua até sexta-feira, 02 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.