Sessões plenárias do Parlamento Universitário serão realizadas quinta (27) e sexta-feira (28) Será a oportunidade para que as deputadas e deputados universitários possam conhecer mais um pouco sobre as atividades parlamentares, com a votação dos projetos apresentados e debates em plenário.

26/07/2023 18h11 | por Jaime S. Martins
As sessões plenárias do Parlamento Universitário terão transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

As sessões plenárias do Parlamento Universitário terão transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.Créditos: Valdir Amaral/Alep

As sessões plenárias do Parlamento Universitário terão transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

A 5ª legislatura do Parlamento Universitário segue nestas quinta e sexta-feira (27 e 28) com a realização das sessões plenárias, a partir das 9 horas. Na parte da tarde, às 14 horas, as deputadas e deputados universitários seguem com as atividades no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Durante uma semana, os parlamentares universitários têm vivenciado a rotina dos deputados estaduais. Na quinta-feira (20), eles tomaram posse no plenário e depois passaram a analisar as 80 proposições na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e demais comissões permanentes do Parlamento Universitário.

A partir desta quinta-feira eles terão a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre as atividades parlamentares, com a realização das sessões plenárias. Quando poderão discursar, ampliar os debates sobre os projetos que foram apresentados por eles e votar essas proposições, utilizando os mesmos equipamentos que os deputados estaduais usam. As sessões plenárias do Parlamento Universitário terão transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Comissões

Nas atividades desta quarta-feira (26), os parlamentares universitários finalizaram a votação dos pareceres nas Comissões temáticas do Parlamento Universitário.

Na parte da tarde, as deputadas e deputados universitários assistiram à palestra Legislativo e o Controle da Constitucionalidade, ministrada pelo subprocurador-Geral da República e vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco. (leia mais)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação