Tudo pronto no espaço da Assembleia Legislativa no Encontro de Prefeitas e Prefeitos eleitos A abertura oficial do evento em Foz do Iguaçu acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 17h30, prosseguindo com intensa programação até a sexta-feira (2).

30/11/2016 15h24 | por Jaime S. Martins

A Alep está com tudo pronto para o "Encontro de Prefeitos e Prefeitas", em Foz do Iguaçú.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Após dias intensos de trabalho para deixar tudo organizado, o espaço destinado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, em Foz do Iguaçu, já está pronto para poder atender aos prefeitos, vice-prefeitos e toda a equipe da administração municipal.

Desde as 13 horas desta quarta-feira (30) os participantes realizam o credenciamento. A abertura oficial acontece a partir das 17h30, com a transferência da sede do Governo do Estado do Paraná para a cidade de Foz do Iguaçu. Até a próxima sexta-feira (2) os futuros gestores municipais participarão de diversas palestras e poderão tomar conhecimento das ações e programas executados pelo Governo do Paraná.

No Espaço da Assembleia, os futuros administradores municipais irão conhecer os projetos realizados pelo Poder Legislativo, como o “Assembleia no Enem”, que valendo-se da programação da TV Assembleia, garante aos estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio acesso a aulas gratuitas para revisão de todos conteúdos exigidos. Também receberão o Guia do Cidadão, uma cartilha elaborada pela Alep em parceria com o Governo do Estado e o Ministério Público estadual para incentivar a formação cidadã de crianças e adolescentes. Os prefeitos também serão apresentados a um novo programa que será realizado pela TV Assembleia e gravado nos seus estúdios em Curitiba, que é o “Fala Prefeito”, onde eles terão espaço para apresentar as ações desenvolvidas no município, os potenciais de cada região e falar diretamente com a população.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.liderespublicos.pr.gov.br