Vice-presidente Michel Temer confirma participação na XVII Conferência Nacional da Unale, em Recife

24/04/2013 18h06 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Victor Almeida.

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, procurador-geral de Justiça, Gilberto GiacoiaCréditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Na tribuna da sessão plenária desta segunda (22) na Alep, jornalista Sandra Terena, presidente da ONG Aldeia Brasil.Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

O vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou, nesta quarta-feira (24), sua participação na abertura da XVII Conferência Nacional da Unale (CNLE), que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, de 21 a 24 de maio.
Em seu gabinete, em Brasília, Temer confirmou a presença durante reunião com o presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), deputado Artagão Júnior (PMDB). Na ocasião, conversaram brevemente sobre a reforma política, dívida dos Estados e a programação da CNLE. Também participaram da reunião o chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures, e os deputados Alexandre Postal (PMDB/RS) e Venâncio Fonseca (PP/SE).
Lançamento – A Unale e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lançam nesta quinta-feira (25), oficialmente, a XVII CNLE. O evento ocorre a partir das 10 horas, na sede do Legislativo pernambucano. A CNLE é o maior encontro do gênero da América do Sul. Com o tema “Os desafios para o futuro que queremos”, a conferência tem confirmada a participação de delegações de dez países. Como palestrantes, já estão confirmados o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e ex-ministro dos Transportes, Odacir Klein; a jornalista e comentarista de economia, Cristiana Lôbo, e o prefeito de Recife, Geraldo Julio.