Roberto Aciolli
www.robertoaciolli.com.br/
José Roberto Aciolli dos Santos nasceu em Arapongas, no Norte do Paraná, no dia 5 de agosto de 1958. É casado com a Dra. Sônia Inglat, advogada especialista em trânsito. É jornalista profissional e apresentador do Programa 190, transmitido pela Rede CNT, desde 2003.

Aciolli ingressou na vida política em 2000, quando foi candidato a vereador de Curitiba e recebeu 1.460 votos. Em 2006, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e foi eleito primeiro suplente,com 14.373 votos.

Em 2008, Aciolli continuou sua ascensão e se transformou no vereador mais votado de Curitiba, com 17.377 votos. Além disso, foi o vereador mais votado da região Sul do Brasil e o terceiro mais votado do país.

Dois anos depois, Aciolli foi eleito deputado estadual, com 45.708 votos.

Atuação

Após dois anos à frente de seu gabinete parlamentar, o deputado estadual Roberto Aciolli mostrou que está preparado para representar a população paranaense, na Assembleia Legislativa.

Nesse período, Aciolli apresentou 16 projetos de lei e 15 indicações ao governador, como solicitação de reforço de policiamento, redução do ICMS para produtos diet, ambulância, duplicação de estradas.

Três projetos de lei foram aprovados em plenário e, atualmente, são leis vigentes no Estado do Paraná.

-Lei 17.127/2012, determina a aplicação prática do parágrafo 5º do artigo 150 daconstituição federal, que prevê a discriminação dos impostos que são incluídos sobre o valor das mercadorias comercializadas.

-Lei 17.350/2012, obriga a instalação de anteparos de vidro em todos os restaurantes do Estado que atendam no sistema de buffet, evitando a contaminação dos alimentos que são expostos aos clientes.

-Lei 17.049/2012, determina a exposição em separado de produtos diet e light nos supermercados e estabelecimentos comerciais no Estado, evitando assim a confusão na hora da compra.

Saúde

Nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente, Aciolli destinou mais de R$ 830 mil em verbas. Para os hospitais e instituições sem fins lucrativos, a verba foi utilizada para manutenção eaquisição de equipamentos. O Hospital Erasto Gaertner foi uma das instituições beneficiadas, com verba destinada para a compra de equipamentos e materiais.

Ainda na área da saúde, a Casa de Recuperação Nova Vida, uma organização não governamental (ONG) que reabilita e auxilia psicologicamente usuários de drogas, foi beneficiada pelas emendas sugeridas por Aciolli, o que permitiu o atendimento aos adolescentes de 14 a 17 anos.

Além das leis, Aciolli apresentou inúmeros projetos de lei, indicações, e emendas parlamentares que beneficiaram Curitiba, região metropolitana e cidades do interior do Estado.

Segurança

Durante os dois anos como vereador de Curitiba, de janeiro de 2009 a dezembro de 2010, Aciolli mostrou-se empenhado com o compromisso que firmou junto a seus eleitores.

Apresentou dois projetos voltados à área dasegurança, que hoje são leis:

- Lei 13.407/2009, que obriga casas noturnas de Curitiba a identificar os frequentadores.

- Lei 13.410/2010, que prevê a identificação de torcedores em estádios de futebol de Curitiba com capacidade superior a 15 mil pessoas.

*Informações enviadas pela assessoria do deputado. 

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Roberto Aciolli
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação