Plauto Miró destaca melhora do atendimento a gestantes na região de Telêmaco Borba

28/11/2013 16h00 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Deputado Wilson Quinteiro (PSB).

Deputado Wilson Quinteiro (PSB).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Deputado Wilson Quinteiro (PSB).
Inaugurado em maio de 2013, o Centro Mãe Paranaense de Telêmaco Borba atende todos os meses 196 gestantes. A unidade recebe mulheres vindas de Telêmaco Borba, Curiúva, Ventania, Tibagi, Reserva, Ortigueira e Imbaú. O espaço é administrado em parceria pelo Governo do Estado, a prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais.
De acordo com o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, o início dos trabalhos da unidade permitiu um tratamento mais humanizado e de qualidade para as gestantes da região.
A equipe do Centro Mãe Paranaense é composta por ginecologistas/obstetras, pediatras, enfermeiras obstetras, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e técnicos de enfermagem. O atendimento é multidisciplinar, preparado para antever um possível problema e garantir que mães e bebês tenham o atendimento adequado na hora do parto. Após o nascimento, mães e bebês continuam recebendo atendimento na unidade de saúde do município onde iniciou o pré-natal, com o apoio do Centro Mãe Paranaense.