Foi aprovado em primeira discussão na sessão plenária de quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei proposto pelo deputado Wilson Quinteiro (PSB) que concede título de Cidadão Honorário do Paraná ao pastor Nilton Tuller, ordenado há mais de 46 anos e reconhecido mundialmente como pastor evangélico, cantor, compositor e escritor.
Tuller é presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (OPEM), um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, presidente fundador do Movimento para Libertação de Vidas – Molivi, e do Jornal Aleluia, com circulação nacional. É reconhecido também pela sua destacada atuação pública como vereador do município de Maringá, de 1992 a 2000, e como secretário municipal da Cidadania, conselheiro do Conselho Municipal Antidrogas, membro da Academia de Letras de Maringá, e autor dos livros “Porque os jovens entram nas drogas?” e “Vencendo no Poder da Fé”.
“O pastor Nilton exerce seu ministério com inteira dedicação em favor daqueles que necessitam de uma ação social mais contundente, procurando, através da igreja e da solidariedade do povo, em especial dos congregados na fé, efetiva ajuda, tanto espiritual, psicológica e material. É um trabalho que exige disponibilidade e perseverança, que o pastor Nilton realiza com determinação e amor a Deus e ao próximo”, explicou o deputado Wilson Quinteiro.
Nilton Tuller é bacharel em Teologia/Máster of Teology – Drogas e Tratamento (The Living Light Bible Institute), e doutor em Divindade pelo Instituto Teológico do Paraná. Realizou diversos simpósios e seminários como palestrante sobre o tema “Prevenção contra Drogas”, proferindo conferências, promovendo encontros e jornadas científicas sobre dependência química.