A terceirização do Sistema Prisional do Estado será tema de audiência pública nesta quarta-feira (25), na ALEP

24/11/2015 15h36 | por Eduardo Santana
Deputado Hussein Bakri (PSC).

Deputado Hussein Bakri (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Hussein Bakri (PSC).
Conforme proposição dos deputados Marcio Pacheco (PPL), Chico Brasileiro (PSD) e Mauro Moraes (PSDB), o Plenarinho da Assembleia Legislativa recebe na manhã desta quarta-feira (25), às 9 horas, audiência pública para debater questões relativas à “Terceirização do Sistema Prisional Estadual”. Estarão presentes representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Sindicato de Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) e demais entidades de classe e sociedade civil organizada.

“O cenário atual do sistema prisional estadual beira o colapso e precisa de ações concretas urgentemente. Todavia, a terceirização da Segurança Pública é sempre uma ação temerária e não recomendável. Segurança Pública compete ao Estado de forma direta. Uma mudança dessa envergadura deve ser debatida com muita prudência”, afirmou o deputado Marcio Pacheco, integrante da Comissão de Segurança Pública da ALEP.

Entre os debatedores que participarão da audiência estão o professor e jurista René Dotti, o assessor arquidiocesano da Pastoral Carcerária, padre Edivan Pedro dos Santos, o diretor-geral do Departamento de Execução Penal, Luiz Alberto Cartaxo Moura, e o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho, José Aparecido dos Santos. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação