Assembleia Itinerante ganha portal para ampliar interação com a sociedade

28/07/2023 16h00 | por Thiago Alonso/ Trajano Budola
Podcast Hotsite terá informações sobre a Assembleia Itinerante, permitindo com que todo cidadão paranaense possa interagir com o Poder Legislativo

Hotsite terá informações sobre a Assembleia Itinerante, permitindo com que todo cidadão paranaense possa interagir com o Poder LegislativoCréditos: Arte: Vinícius Leme/Alep.

Hotsite terá informações sobre a Assembleia Itinerante, permitindo com que todo cidadão paranaense possa interagir com o Poder Legislativo

O projeto Assembleia Itinerante, criado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná para aproximar o Legislativo do cidadão, ganhou mais um espaço para ampliar o relacionamento com a sociedade. Além do processo presencial de interiorização da Assembleia, agora a iniciativa terá um hotsite com as informações sobre o projeto, permitindo com que todo cidadão paranaense possa interagir com o Poder Legislativo. O site (https://www.assembleia.pr.leg.br/assembleia-itinerante) conta com espaço para sugestões, informações sobre as próximas edições, além de fotos e vídeos dos locais em que o projeto já passou. 

A página, que também pode ser acessada pelo site da Assembleia, é o principal espaço na internet para a divulgação da atuação dos deputados paranaenses e reúne as discussões promovidas pelo Poder Legislativo durante a Assembleia Itinerante. O novo hotsite é focado em destacar a iniciativa, que está movimentando os municípios paranaenses e já levantou mais de 700 demandas da sociedade civil organizada. A proposta é divulgar e estimular a interação com a população.

Como nas edições presenciais da Assembleia Itinerante, onde há também um totem com QRcode que direciona o cidadão para um formulário on-line com campos para deixar os contatos e sugestões, o recurso pode ser acessado pelo hotsite. A importante ação de cidadania tem a finalidade de aproximar a população cada vez mais da Assembleia. As propostas são armazenadas e analisadas. 

Nas três primeiras edições, o projeto que leva o trabalho dos deputados aos principais municípios paranaenses já acumula centenas de sugestões. As demandas populares poderão se tornar projetos de lei e indicações legislativas para o Poder Executivo.

As próximas edições da iniciativa, que faz parte das medidas de transparência implantadas pela Assembleia, ocorrem em Castro, no dia 10 de agosto, durante a Agroleite, e Santo Antônio da Platina, no dia 17, durante a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Santo Antônio da Platina (EFAPI). A Assembleia Itinerante já passou por Londrina, Maringá e Paranaguá.

O hotsite é mais uma das ferramentas desenvolvidas pela Assembleia para permitir com que cidadão interaja diretamente com o Legislativo no decorrer do projeto Assembleia Itinerante. Durante os períodos em que a Assembleia está presente nos municípios no interior do Estado, a população pode preencher um formulário com propostas, iniciativas, sugestões e demandas de sua região. Além disso, no espaço montado pela Assembleia, as pessoas podem se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo por meio de materiais distribuídos contendo as atividades legislativas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação