Campo minado de radares em Curitiba, diz deputado Galo

Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PP).

Um verdadeiro campo minado de radares. Assim o deputado Galo (PP) se manifestou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (02), ao comentar a instalação por parte da Prefeitura Municipal de Curitiba de mais 07 radares inteligentes, aqueles que aplicam vários tipos de multas ao mesmo tempo, poucos dias depois de ter instalado outros 05 equipamentos e que já estão multando os motoristas da cidade e aqueles que vem à Curitiba para passear.

Na semana passada, o deputado já havia manifestado sua indignação com os números milionários e absurdos da arrecadação da prefeitura com as multas aplicadas pelos radares, chegando por ano perto dos R$ 150 milhões, e não haver nada de educativo nos equipamentos a não ser a saga de multar e multar, numa falta de respeito aos motoristas que já pagam infinitos impostos, e são agora multados por radares instalados em todos os cantos da cidade, alguns mudando de forma brusca o limite de velocidade, casos específicos da Avenida das Torres e da Linha Verde.

Nestas duas vias, entre as principais da cidade, o motorista sai de uma velocidade de 70km por hora e entra de imediato, poucos metros a frente, em um equipamento com limite de 40km, e aí é impossível escapar. Isso aconteceu com uma mulher que utilizava seu carro para trabalhar como vendedora e foi multada num destes trajetos, acabou sendo multada diversas vezes no mesmo dia, e perdeu sua carteira ficando desde então impedida de trabalhar e ganhar o seu sustento.

Galo, diz que esses radares são inconstitucionais e vai buscar junto às autoridades competentes a proibição de atuação dos equipamentos. Para terminar, o deputado questiona: “por que o mesmo rigor não é aplicado contra quem dirige embriagado, atropela, mata e causa sequelas irreversíveis em quem se torna vítima deste tipo de crime?”.