Deputados vão a Cascavel para avaliar situação da Unioeste

09/12/2015 17h54 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Ricardo da Guia Rosa.

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Membros da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa visitam nesta quinta-feira (10), às 10 horas, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. O objetivo é saber dos dirigentes e representantes de professores, servidores e estudantes quais são as principais dificuldades e os projetos da instituição.
A reunião é uma mais etapa do diagnóstico que os deputados estão fazendo das sete universidades estaduais, para depois apresentar plano de ações de fortalecimento às instituições. Além do reitor Paulo Sergio Wolff, participam do encontro pró-reitores, gestores e lideranças sindicais.
O deputado Tercílio Turini (PPS), presidente da Comissão, diz que os dados coletados servirão para embasar propostas que serão encaminhadas ao Governo do Estado. “O Paraná investe bem no ensino superior, é um dos estados do País com o maior número de universidades estaduais. Mas pela importância das instituições no desenvolvimento econômico e social, na formação profissional e na produção de ciência, tecnologia e inovação, vale o esforço para ampliar os investimentos”, afirma.
Além de Tercílio Turini, devem estar presentes à reunião os deputados Evandro Araújo (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Adelino Ribeiro (PSL), Chico Brasileiro (PSD), Leonaldo Paranhos (PSC) e Professor Lemos (PT). A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior já esteve na UEL (Londrina), UEM (Maringá), UENP (Jacarezinho) e Unespar (Curitiba). No início do próximo ano os parlamentes visitarão a UEPG (Ponta Grossa) e a Unicentro (Guarapuava). Depois disso, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa para definir o plano de ações.

 

 

 

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.


Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação