Diretor do Hospital Cajuru presta contas dos serviços prestados à população

27/11/2017 16h15 | por Trajano Budola

No grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira tivemos o pronunciamento do doutor June Alisson Westarb Cruz, diretor do hospital Cajuru.Créditos: Noemi Froes/Alep

Os deputados ouviram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta segunda-feira (27) a prestação de contas sobre os serviços prestados à sociedade pelo grupo Marista, em Curitiba, com o Hospital Universitário Cajuru e o Hospital Marcelino Champagnat, com o pronunciamento do diretor do Cajuru, June Alisson Westarb Cruz. “Observando não apenas os atendimentos em 2017, mas os desafios para 2018, dentre eles a situação econômica do Sistema Único de Saúde e a própria estrutura assistencial”, afirmou.

A proposição para a vinda do diretor foi feita pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD), que justificou a iniciativa como uma forma de dar visibilidade aos hospitais, que já atenderam 260 mil pacientes apenas neste ano. “É um trabalho inovador em prol da saúde. Para nós, deputados, nada mais importante do que trazer o diretor para relatar como a instituição está trabalhando, além de oferecer o apoio da Assembleia neste pleito de melhoria no atendimento à saúde”, explicou.

June Cruz falou do conceito de ‘saúde comunitária’, que concilia os serviços público e privado em parceria, para atender a população. “A saúde é um dos grandes desafios no mundo todo e apenas o acolhimento público talvez não resolva. A população precisa ter este entendimento, o Estado precisa prestar um serviço adequado, os prestadores privados que atendem pelo SUS também necessitam de um alinhamento”, afirmou.

Hospital Cajuru – O HUC presta serviços em múltiplas especialidades, sendo referência no atendimento ao trauma, em urgências e emergências cirúrgicas. Primeiro e maior hospital pronto-socorro do Paraná, tem como expertises os procedimentos cirúrgicos nas áreas de cirurgia geral e do trauma, cirurgia ortopédica e neurológica, além de ser campo de estágio para os cursos da Escola de Medicina e Escola de Saúde e Biociências da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).