Trabalhadores portuários são homenageados pelo deputado Galo

20/09/2021 15h54 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (20), para saudar o Dia dos Trabalhadores Portuários Avulsos do Porto de Paranaguá, que acontece na próxima quarta-feira (22). Segundo o deputado, uma categoria importantíssima no funcionamento diário de um dos maiores portos do Brasil e do mundo, e quase sempre esquecidos, apesar do trabalho desenvolvido durante o período de pandemia da Covid-19, quando muitas classes de trabalhadores pararam ou reduziram suas jornadas, mas os TPAs continuaram trabalhando 24 horas por dia, inclusive dentro dos navios, colocando suas próprias vidas em risco.

O deputado lembrou que toda movimentação de carga do Porto, passa por eles e por isso o terminal de cargas não parou um dia sequer durante a pandemia, recebendo e mandando cargas para todas as partes do mundo. O parlamentar aplaudiu o vereador Maré de Paranaguá, autor do projeto para a homenagem, pela lembrança aos seus ex-companheiros e a merecida saudação. Uma live na próxima quarta-feira será exibida as 20 horas, com a participação dos profissionais.

O deputado fez questão de lembrar que no auge da pandemia quando quase tudo parou, o Porto não parou, ao contrário continuou dentro do seu processo de crescimento e por isso toda reverência aos trabalhadores avulsos, por terem durante tanto tempo arriscado suas vidas para que o trabalho não parasse.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação